Dia 14/03/2022 - segunda-feira👇
*Leitura da bíblia e meditação👇
Tende compaixão de mim, ó Deus, e libertai-me! Meus pés estão firmes no caminho reto, nas assembleias bendirei ao Senhor. (Sl 25, 11-12)
* Ditado de palavras. CORREÇÃO NO QUADRO. Palavras👇
1) verdilhão
2) flautim
3) flamingo
4) vespa
5) ferreirinho
6) Os animais vivem de formas diferentes..
Músicas 🎶 pedagógicas sobre o V e F; explicação.
* Leitura compartilhada e interpretação oral.
Conversa sobre relações simples entre as caraterísticas dos animais e o ambiente em que vivem.Livro didático – Buriti Mais
Ciências – página 12
1) 1) Procure no texto do livro tres
palavras começadas com V e três começadas com F e copie abaixo:
R: Vivos, variedades , variações, funçoes,facilitar, frio.
2) Forme uma frase com cada palavra abaixo:
Vivos:
Variedades:
Variações:
Funções:
Facilitar:
Frio:
Explicação sobre como resolver problemas e decomposição dos números.
Resolva os problemas e depois
decomponha os números dos resultados:
1) No Parque Botânico da
cidade de Fernando há 58 flautins e 102 verdilhões. Quantos pássaros há nesse
parque botânico?
102
+
58_
1 60
R: Há nesse parque 160 pássaros.
2) Num
Parque Botânico tinha 125 ferreirinhos, 48 foram transferidos para outro parque. Quantos pássaros há nesse
parque agora?
125
- 48_
77
R: Há nesse parque 77 pássaros.
Decomposição:
160= 100 + 60 + 0
77= 70 + 7
Para casa👇
ANEXO 08- Semana de 14 a 18 de
março de 2022- Dia 14
ESCOLA MAGDALENA – PROFESSOR
CLEIDSON GRANJEIRO
Para casa
Leitura para deleite👇
Folheto de Poemas
Dia 15/03/2022 - terça-feira 👇
Habilidades- BNCC: (EF03GE02), (EF03HI03), (EF03MA03), (EF03MA02), (EF35LP01).
LEITURA BÍBLICA E MEDITAÇÃO👇
Eclesiastes 9:10
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
* Ditado de palavras. CORREÇÃO NO QUADRO. Palavras👇
*Músicas pedagógicas com som de C e S. Sílabas simples e complexas. EXPLICAÇÃO.
No quadro:
Livro didático – Buriti Mais
geografia – página 8 à 10
*Leitura compartilhada e interpretação
oral.
*Conversar sobre os elementos da natureza e as transformações.
* Explicação sobre problemas e valor posicional dos números.
ATIVIDADES👇
1) Livro didático – Buriti Mais geografia – página 8 à 10
Leitura compartilhada e interpretação
oral.
Conversar sobre os elementos da natureza e as transformações.
Resolva os problemas e depois decomponha os números dos resultados:
1) Na cidade de Fernanda tem 249
árvores, foram cortadas 87. Quantas árvores tem agora ?
R:
2) Na cidade de Jonas foram
construídas 456 casas ano passado, 323 este ano. Quantas casas foram contruídas
nesses dois anos ?
R:
Decompsição:
_____________________
_____________________
Para casa 👇
CALIGRAFIA
Fábula - A Lebre e a Tartaruga
As fábulas são narrativas curtas, cujas histórias geralmente são
situações vivenciadas no dia a dia representadas por personagens que na maioria
das vezes são animais com características humanas. Com todos esses elementos,
as fábulas conseguem ser atrativas ao mesmo tempo que transmitem um ensinamento
de cunho moral, fundamental para a vida da criança em sociedade. Por tudo isso,
as fábulas se configuram um valioso instrumento pedagógico na educação
infantil.
A fábula de hoje, escolhida para ser trabalhada com as crianças na
educação infantil é “A Lebre e a Tartaruga”, uma fábula que ensina que o
trabalho e o esforço contínuos sempre trazem bons resultados, vencendo até
mesmo uma competência arrogante e negligente. Ela ilustra bem aquele ditado
popular “Devagar e sempre” e “Devagar se vai ao longe”.
Abaixo, segue a fábula na íntegra para leitura com as crianças:
A Lebre e a Tartaruga
Era uma vez uma tartaruga e uma lebre que estavam discutindo sobre quem
era a mais veloz.
A lebre se gabava por ser a mais veloz e tirava sarro da tartaruga por
ser lenta e muito sossegada.
Cansada de tanto deboche, a tartaruga fez a lebre uma proposta:
“Aposto que consigo ganhar de você em uma corrida!”
A lebre abismada, primeiro debochou da audácia da tartaruga e depois
aceitou a aposta.
Marcaram o dia, o horário e o local, e vários animais compareceram para
assistir a tão esperada corrida.
Largaram. A lebre disparou na frente, mas a tartaruga não ficou abalada,
continuou na disputa no seu ritmo, de maneira devagar e constante.
A lebre, no entanto, confiante em sua rapidez, acreditava que a vitória
seria mais vitoriosa se deixasse a tartaruga passar a frente, pegando vantagem
na corrida para então ultrapassá-la. Dessa maneira, ela poderia vencer
humilhando seu oponente, a tartaruga. E assim, executou seu plano.
Como estava já muito na frente da tartaruga, a lebre parou e decidiu
descansar até a tartaruga a ultrapassar. O plano era deixar a tartaruga ficar
alguns metros a sua frente, para então sair em disparada, ultrapassá-la, e
vencer a corrida. Então a lebre se deitou ao lado da pista, recostando-se na
sombra de uma árvore, fez um lanche e sem querer, caiu no sono.
Quando a lebre acordou, já era tarde demais, pois a tartaruga estava
atravessando a linha de chegada. A lebre tentou, saiu correndo em disparada,
mas foi em vão pois a tartaruga chegou primeiro e venceu a corrida.
Após a vitória a tartaruga disse para a lebre:
“Apostei e ganhei! Viu como eu estava certa? Aprenda bem essa lição:
quando a vitória é incerta, só a velocidade ou qualquer outro privilégio não
basta, principalmente quando aliados a arrogância e negligência. Por outro
lado, a disciplina e o esforço constantes, sempre te levarão aonde quer chegar.
E olha que eu ainda levo minha casa nas costas!”
Baseada nas fábulas de Esopo e La Fontaine.
2. Coríntios 13:4,7
“O amor é sofredor, é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Ditado (correção no quadro) 👇
*Músicas pedagógicas com som de G e J. Sílabas simples e complexas. EXPLICAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário