domingo, 20 de março de 2022

3º Ano E - Interdisciplinar - De 14 a 18/03/2022

 Dia 14/03/2022 - segunda-feira👇

*Leitura da bíblia e meditação👇

Tende compaixão de mim, ó Deus, e libertai-me! Meus pés estão firmes no caminho reto, nas assembleias bendirei ao Senhor. (Sl 25, 11-12)

* Ditado de palavras. CORREÇÃO NO QUADRO. Palavras👇

1) verdilhão

2) flautim

3) flamingo

4) vespa

5) ferreirinho

6) Os animais vivem de formas diferentes..

Músicas 🎶 pedagógicas sobre o V e F; explicação.

* Leitura compartilhada e interpretação oral.

Conversa sobre  relações simples entre as caraterísticas dos animais e o ambiente em que vivem. 

Livro didático – Buriti Mais Ciências – página 12

 

1) 1)  Procure no texto do livro tres palavras começadas com V e três começadas com F e copie abaixo:

R: Vivos, variedades , variações, funçoes,facilitar, frio.

 2)   Forme uma frase com cada palavra abaixo:

Vivos:

Variedades:

Variações:

Funções:

Facilitar:

Frio:

Explicação sobre como resolver problemas e decomposição dos números.

Resolva os problemas e depois decomponha os números dos resultados:

1) No Parque Botânico da cidade de Fernando há 58 flautins e 102 verdilhões. Quantos pássaros há nesse parque botânico?

  102

+  58_

  1 60

R: Há nesse parque 160 pássaros.

 

2) Num Parque Botânico tinha 125 ferreirinhos, 48 foram transferidos  para outro parque. Quantos pássaros há nesse parque agora?

  125

- 48_

    77

R: Há nesse parque 77 pássaros.

Decomposição:

160= 100 + 60 + 0

77= 70 + 7

Para casa👇

ANEXO 08- Semana de 14 a 18 de março de 2022-     Dia 14

ESCOLA MAGDALENA – PROFESSOR CLEIDSON GRANJEIRO

                                      Para casa


Leitura para deleite👇

Folheto de Poemas



 

 

 









Dia 15/03/2022 - terça-feira 👇

Habilidades- BNCC: (EF03GE02), (EF03HI03), (EF03MA03), (EF03MA02), (EF35LP01).

LEITURA BÍBLICA E MEDITAÇÃO👇

Eclesiastes 9:10


O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

* Ditado de palavras. CORREÇÃO NO QUADRO. Palavras👇


*Músicas pedagógicas com som de C e S.  Sílabas simples e complexas. EXPLICAÇÃO.


No quadro:

Livro didático – Buriti Mais geografia – página 8 à 10

 *Leitura compartilhada e interpretação oral.

*Conversar sobre os elementos da natureza e as transformações.

* Explicação sobre problemas e valor posicional dos números.

ATIVIDADES👇

1) Livro didático – Buriti Mais geografia – página 8 à 10

 Leitura compartilhada e interpretação oral.

Conversar sobre os elementos da natureza e as transformações.

 Resolva os problemas e depois decomponha os números dos resultados:

1) Na cidade de Fernanda tem 249 árvores, foram cortadas 87. Quantas árvores tem agora ?

R:

 

 

 

 

2) Na cidade de Jonas foram construídas 456 casas ano passado, 323 este ano. Quantas casas foram contruídas nesses dois anos ?

R:

 

 

Decompsição:

_____________________

 

_____________________

 

 

Para casa 👇

CALIGRAFIA

LEITURA PARA DELEITE:👇

Fábula - A Lebre e a Tartaruga

As fábulas são narrativas curtas, cujas histórias geralmente são situações vivenciadas no dia a dia representadas por personagens que na maioria das vezes são animais com características humanas. Com todos esses elementos, as fábulas conseguem ser atrativas ao mesmo tempo que transmitem um ensinamento de cunho moral, fundamental para a vida da criança em sociedade. Por tudo isso, as fábulas se configuram um valioso instrumento pedagógico na educação infantil.

A fábula de hoje, escolhida para ser trabalhada com as crianças na educação infantil é “A Lebre e a Tartaruga”, uma fábula que ensina que o trabalho e o esforço contínuos sempre trazem bons resultados, vencendo até mesmo uma competência arrogante e negligente. Ela ilustra bem aquele ditado popular “Devagar e sempre” e “Devagar se vai ao longe”.

Abaixo, segue a fábula na íntegra para leitura com as crianças:

 

A Lebre e a Tartaruga

Era uma vez uma tartaruga e uma lebre que estavam discutindo sobre quem era a mais veloz.

A lebre se gabava por ser a mais veloz e tirava sarro da tartaruga por ser lenta e muito sossegada.

Cansada de tanto deboche, a tartaruga fez a lebre uma proposta:

“Aposto que consigo ganhar de você em uma corrida!”

A lebre abismada, primeiro debochou da audácia da tartaruga e depois aceitou a aposta.

Marcaram o dia, o horário e o local, e vários animais compareceram para assistir a tão esperada corrida.

Largaram. A lebre disparou na frente, mas a tartaruga não ficou abalada, continuou na disputa no seu ritmo, de maneira devagar e constante.

A lebre, no entanto, confiante em sua rapidez, acreditava que a vitória seria mais vitoriosa se deixasse a tartaruga passar a frente, pegando vantagem na corrida para então ultrapassá-la. Dessa maneira, ela poderia vencer humilhando seu oponente, a tartaruga. E assim, executou seu plano.

Como estava já muito na frente da tartaruga, a lebre parou e decidiu descansar até a tartaruga a ultrapassar. O plano era deixar a tartaruga ficar alguns metros a sua frente, para então sair em disparada, ultrapassá-la, e vencer a corrida. Então a lebre se deitou ao lado da pista, recostando-se na sombra de uma árvore, fez um lanche e sem querer, caiu no sono.

Quando a lebre acordou, já era tarde demais, pois a tartaruga estava atravessando a linha de chegada. A lebre tentou, saiu correndo em disparada, mas foi em vão pois a tartaruga chegou primeiro e venceu a corrida.

Após a vitória a tartaruga disse para a lebre:

“Apostei e ganhei! Viu como eu estava certa? Aprenda bem essa lição: quando a vitória é incerta, só a velocidade ou qualquer outro privilégio não basta, principalmente quando aliados a arrogância e negligência. Por outro lado, a disciplina e o esforço constantes, sempre te levarão aonde quer chegar. E olha que eu ainda levo minha casa nas costas!”

Baseada nas fábulas de Esopo e La Fontaine.

 


Dia 16/03/2022 -quarta-feira 👇
*Leitura e meditação👇

2. Coríntios 13:4,7


“O amor é sofredor, é benigno; não é invejoso;  não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.



Ditado (correção no quadro) 👇
*Na hora do ditado foi trabalhado bastante sobre as letras e os fonemas ( consciência fonológica).
*
Músicas pedagógicas com som de G e J. Sílabas simples e complexas. EXPLICAÇÃO.
*Atividades:
*ATIVIDADES👇:

* Brincadeiras no parquinho
*Explicação de estratégias para resolver  problemas ( matemática).
*Para casa 👇
CALIGRAFIA
PROBLEMAS:

Dia 17/03/2022 -quinta-feira 👇

*Leitura 📚 e meditação bíblica 👇
Salmos 91:7

Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá.
Ditado (correção no quadro)👇
1) drogaria 2) trabalho 3) trator 4)drenagem 5) atribulado.
6) O atleta está atribulado.
*Músicas pedagógicas com som de D e T  Sílabas simples e complexas. EXPLICAÇÃO.
*Leitura compartilhada

*Matemática
*Explicação de estratégias para resolver problemas
 *Atividades 👇

Para casa👇
Caligrafia
Caligrafia- letras D e T
*Leitura 📚 para deleite 👇
Dia 18/03/2022 -sexta-feira 👇
 Leitura 📚 e meditação👇
[13:59, 18/03/2022] .: Bíblia. Jonas 2,1-4.6-7
[1]O Senhor fez que ali se encontrasse um grande peixe para engolir Jonas, e este esteve três dias e três noites no ventre do peixe.
[2]Do fundo das entranhas do peixe, Jonas fez esta prece ao Senhor, seu Deus:
[3]Em minha aflição, invoquei o Senhor, e ele ouviu-me. Do meio da morada dos mortos, clamei a vós, e ouvistes minha voz.
[4]Lançastes-me no abismo, no meio das águas e as ondas me envolviam. Todas as vossas vagas e todas as vossas ondas passavam sobre mim.
[6]As águas envolviam-me até a garganta, o abismo me cercava. As algas envolviam-me a cabeça.
[7]Eu tinha descido até as raízes das montanhas, até a terra cujos ferrolhos eternos (se fecharam) sobre mim.

*Ditado e músicas pedagógicas sobre M e N (correção no quadro)
* Músicas pedagógicas sobre M e N.
*Leitura compartilhada

*Interpretação de texto:

*Roda de conversa - apresentação dos livros lidos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário